Manicure atingida por avião durante pouso forçado recebe alta do HUT após 16 dias de internação

A manicure Kellianne Pereira dos Santos, 27 anos, recebeu alta médica nesta terça-feira (24). A informação foi confirmada pelo Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde a jovem estava internada desde há 16 dias após ter sido atingida por um avião que realizou pouso de emergência no trecho da BR-316 no bairro Lourival Parente, na zona Sul de Teresina.

Kellianne Pereira dos Santos foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o HUT com traumatismo craniano. Após ser submetida a procedimentos cirúrgicos, a jovem permaneceu nove dias internada em em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) antes de ser transferida para uma enfermaria e, posteriormente, receber alta.

Kellianne estava como passageira em uma motocicleta, pilotada pelo marido, quando foi atingida pela aeronave monomotor pilotada pelo médico Jacinto Lay e que tentava realizar um pouso de emergência por conta de falhas mecânicas. Além de atingir Kellianne, o avião bateu no parabrisa de uma Van com dois adultos e duas crianças antes de se chocar contra uma estação de ônibus.

A manicure foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o HUT. Naquela ocasião, o hospital informou que a vítima havia sofrido politraumatismos e traumatismo craniano. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde da manicure, após ela ter deixado a UTI e ser transferida para o setor de enfermaria.

Já o médico Jacinto Lay, de 50 anos, realizou procedimento cirúrgico nas duas pernas ainda no HUT. Após ser transferido para um hospital privado da capital piauiense, o piloto da aeronave foi levado em uma unidade móvel particular para o hospital Albert Einstein, em São Paulo, em estado grave, devido ao traumatismo cerebral, mas com quadro neurológico considerado estável.

portalcmn.com.br/wp-content/uploads/2024/02/IMG_3215.gif

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui