Consultora do Banco Mundial visita Secretaria das Mulheres para pesquisa sobre políticas desenvolvidas no Piauí

As informações serão utilizadas na elaboração da dissertação de mestrado de Isabel Dias.

A Secretaria das Mulheres (Sempi) recebeu, nessa terça-feira (9), a visita da consultora do Banco Mundial, Isabel Dias, que também é aluna de mestrado da Fundação Getúlio Vargas (FGV). O objetivo da visita foi conhecer a estrutura do órgão e as políticas públicas de enfrentamento à violência contra a mulher implementadas no estado do Piauí, informações que serão utilizadas na elaboração de sua dissertação de mestrado.

Roberta Araújo, gerente de Enfrentamento à Violência contra a Mulher da Sempi, destacou a importância dessa interação para o crescimento das políticas públicas na área. “Esse momento é oportuno para estarmos dialogando. A Isabel veio para conhecer, e esse conhecimento subsidiará a dissertação dela. Vemos isso como um momento de crescimento da própria política de enfrentamento à violência contra mulheres”, explicou a gestora.

Durante a visita, Isabel  Dias teve a oportunidade de dialogar com as equipes da secretaria, conhecendo de perto os desafios e as conquistas do estado na área de enfrentamento à violência contra a mulher. Esse contato direto é um passo importante para a produção de uma pesquisa mais fundamentada, que possa contribuir tanto para o seu campo acadêmico quanto para a formulação de políticas públicas eficazes.

 

portalcmn.com.br/wp-content/uploads/2024/02/IMG_3215.gif

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui