Qualificação profissional possibilita desenvolvimento pessoal e cidadania

Genezia recebendo os cumprimentos da Assessora Técnica da Fundação, Heline Santos.

“Eu nem sabia ligar um computador. Pedia ajuda para todo mundo quando precisava pesquisar algo. Agora é diferente”, diz Genezia Bezerra, aluna do curso de Operador de Microcomputador realizado no CEU Sul, em Teresina.

Em julho, a Fundação Wall Ferraz lançou o Projeto Capacitação Profissional para Produtividade e Renda, que tem como principal objetivo levar capacitação profissional e cidadania para os beneficiados do programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”, residentes no Portal da Alegria, zona Sul da cidade.

Genezia Bezerra é uma das 200 pessoas que garantiu sua vaga em um dos oito cursos profissionalizantes ofertados pelo projeto. Estudante de Serviço Social, viu no curso de Operador de Microcomputador, uma oportunidade de adquirir novas habilidades e deixar de ser tão dependente dos amigos e familiares quando o assunto é o uso da tecnologia.

“Sou aposentada e mesmo depois de muito tempo fora da sala de aula, resolvi tentar fazer um curso superior. Deu certo. Hoje curso o último ano de Serviço Social e o curso de Informática que realizo através da Fundação Wall Ferraz, tem me ajudado muito na feitura do meu Trabalho de Conclusão de curso (TCC). Antes eu tinha que pedir ajuda para tudo. Hoje é mais fácil, pois tenho aprendido muito com os ensinamentos dos instrutores. ”

Inicialmente, os oito cursos profissionalizantes contemplam as áreas de Gestão e Negócios, Informática, Infraestrutura, Beleza e Estética e Artesanato São eles: Agente de Portaria, Assistente Administrativo, Vendedor, Operador de Microinformática, Bombeiro Hidráulico, Corte de Cabelo e Escova, Depilação, Decoração com Balões.

“O Projeto Capacitação Profissional para Produtividade e Renda é um grande destaque da Fundação Wall Ferraz. O projeto representa o fortalecimento da política de qualificação profissional realizada pelo município de Teresina. É uma ferramenta importante e vai muito além de ofertar cursos para a população pois dá oportunidade para que as famílias beneficiadas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida se desenvolvam e descubram suas habilidades”, pontuou a presidente da FWF, Samara Pereira.

O Projeto Capacitação Profissional para Produtividade e Renda é fruto de uma parceria entre a Fundação Wall Ferraz e Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação.

Os cursos ofertados pela Fundação Wall Ferraz são totalmente gratuitos e tem como principal objetivo levar qualificação, capacitação profissional e cidadania para os teresinenses. Os cursos são realizados em 12 Centros de Capacitação distribuídos em todas as zonas da cidade e comtemplam os bairros Dirceu II, Cerâmica Cil, Redenção, Vermelha, Itaperu, Matadouro, Leonel Brizola, Parque Alvorada, Parque Brasil, Poty Velho, Piçarreira e nas sedes das entidades parceiras.

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui