SUS Teresina aumenta em 30% oferta de serviços oftalmológicos

O Sistema Único de Saúde (SUS) de Teresina visa diminuir a demanda reprimida na área de oftalmologia da capital. Novas clínicas estão sendo credenciadas. Atualmente, é realizada uma média de 2.800 consultas com oftalmologista ao mês, o aumento na oferta da área será de 1.200 consulta/mês, ou seja, 30%.

“Estamos trabalhando no sentido de ampliar a oferta de serviços do SUS em Teresina para que mais pessoas possam ser beneficiadas. O SUS é, em muitos casos, a única saída para quem precisa de um tratamento de saúde. Na área da oftalmologia temos lista de espera e com a ampliação da oferta de prestadores queremos zerar esta lista”, diz Sílvio Mendes, presidente da FMS.

O SUS ofertará, portanto, a partir de março do corrente ano, uma média de 4.000 consultas oftalmológicas por mês. Ao todo 21 clínicas credenciadas ao SUS atenderão os usuários. Mais de 3 mil pacientes que aguardam na fila de espera uma consulta com oftalmologista em Teresina serão beneficiados nos primeiros meses de aumento da oferta.

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA