Reforma do CRAS do Dirceu será entregue nesta sexta (25)

0
31

A reforma do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Convivência Dirceu Arcoverde está concluída e, nesta sexta-feira (25), às 11h, a obra será entregue à população. A obra foi orçada inicialmente em mais de R$ 311.000,00, com recursos do Governo federal e do Município. A comunidade vai receber uma nova estrutura, que conta com espaços de convivência, auditório e sala de informática e terá capacidade de atendimento para cerca de 300 pessoas do Dirceu e regiões vizinhas.

“O CRAS é a porta de entrada para os serviços de assistência social e o Centro de Convivência tem como função o fortalecimento de vínculos. A reforma garante a ampliação e integração dos dois serviços, melhora nossa acolhida e atendimento aos usuários, que chegam, confiam e buscam os Centros”, declara a gerente de Proteção Social Básica da Semcaspi, Suelenia Barros.

Para o secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Samuel Silveira, com a nova estrutura física e novos equipamentos os técnicos atenderão melhor a população. “Estamos satisfeitos em disponibilizar esse melhoramento para a região da zona Sudeste, por meio do CRAS do Dirceu”, afirmou.

A entrega da obra faz parte da programação do aniversário de Teresina e contará com a presença do prefeito Firmino Filho; do secretário da SEMCASPI, Samuel Silveira; além de coordenadores e profissionais do espaço. O CRAS é uma Unidade Pública Estatal descentralizada da Política Nacional da Assistência Social e atua como a principal porta de entrada para o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), ofertando serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social.

Da Redação
redacao@ipiaui.com

Comentários no Facebook