Jovem morre eletrocutado ao tentar roubar equipamentos da Eletrobrás

0
5

Um jovem identificado apenas como “Daniel”, de 25 anos, veio a óbito na madrugada desta quarta-feira (31), ao tentar roubar equipamentos da Eletrobrás Piauí. O caso aconteceu no município de Miguel Alves, que fica à 112 km de Teresina, e chocou a população local, que não acreditava no motivo do roubo.

Foto: redes sociais

Segundo a polícia, a vítima estava tentando roubar um cano de ferro que protege o aterramento de um poste usado para distribuição de energia, quando foi atingida por uma forte descarga elétrica. O impacto foi tão grande que o jovem teve cerca de 100% do seu corpo queimado, morrendo no local antes da chegada de uma equipe médica.

Eletrobrás fala sobre o caso

A Eletrobras Distribuição Piauí informa que um acidente fatal ocorrido na madrugada desta quarta-feira (31), vitimou um homem que interviu na rede da Distribuidora no município de Miguel Alves. Pelo que foi apurado pela polícia, com bases nas circunstâncias em que ocorreu o acidente, o homem estava tentando furtar o cabo do aterramento de um banco capacitor instalado na rede de média tensão da Distribuidora.

A Empresa, que constantemente realiza campanhas educativas com o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos de acidentes com as redes de energia elétrica, alerta a população para que nunca intervenha na rede. “Somente pessoas habilitadas e autorizadas pela Distribuidora podem realizar qualquer procedimento relacionado ao fornecimento de energia”, esclarece o Diretor de Operação e Expansão, Hildegardo Araújo.

Por Jailson Rodrigues
jailsonrbs@hotmail.com

Comentários no Facebook