Foliões elogiam o Carnaval de São Miguel do Tapuio

0
23

Por Jailson Rodrigues

O carnaval deste ano realizado em São Miguel do Tapuio teve um público bem inferior, isso comparado com os realizados em anos anteriores, porém o que não faltou foi elogios à prefeitura do município pela qualidade do evento realizado. Durante os quatro dias de folia, bandas locais e de renome estadual e nacional se apresentaram no palco instalado no “trenzinho da folia”, tudo custeado pelo poder publico municipal, com o apoio de um grupo empresarial do estado.

IMG_9468
Divulgação

O carnaval no município aconteceu meio a uma polêmica desnecessária, pois o Ministério Público Estadual do Piauí (MPE-PI) havia recomendado aos gestores dos municípios piauienses o não uso recursos público na “folia de momo”, fato que foi ignorado pelo prefeito Lincoln Matos (PTB), que preferiu ouvir a recomendação popular e do empresariado local que sempre faturam nesta época do ano. A administradora de empresa, Aline Cabral, que mora em Teresina, disse que está foi a primeira vez que passou o carnaval no município, e que irá levar para casa uma boa impressão do município. “Passei os quatro dias aqui, confesso que nunca vi uma festa igual no Piauí, pois pude brincar em paz com minha família”, elogiou.

Falando em segurança, a organização do evento também acertou neste quesito, pois além do apoio da Polícia Militar que garantiu com eficiência a segurança dos brincantes, foram contratados seguranças particulares, que evitaram a todo custo à entrada de pessoas com bebidas em litros de vidro no corredor da folia, a fim de evitar incidentes graves. “Eles em vez de expulsar os foliões que quebravam a regra de não usar produtos em garrafas de vidro, faziam era levar aos “infratores”, garrafas plásticas para fazer a substituição dos vasilhames”, disse o turista Marcelo Silva, de Fortaleza (CE), que no primeiro dia de carnaval foi abordado pelos seguranças por está com uma garrafa de vidro.

Energia elétrica

Diferente de alguns municípios do interior do Piauí, em São Miguel do Tapuio não foi registrado problemas na distribuição da energia elétrica, e para que isso acontecesse a Eletrobrás manteve uma equipe de plantão para atender os casos de urgência.

Água

Diferente dos serviços elétricos, os moradores do município e os turistas enfrentaram por várias vezes falhas no abastecimento de água, que é de responsabilidade da Agespisa. Sobre o assunto, ninguém da empresa foi encontrado para falar ao Portal CMN sobre a problemática.

Serviços bancários

Clientes do Banco do Brasil também tiveram problemas na hora de realizar saques nos terminais de autoatendimento instalados na própria agência. Durante a noite, o problema ficava bem pior, pois as portas do banco eram fechadas e os clientes não tinha acesso aos terminais.

Na manhã de hoje (18), nossa reportagem também tentou manter contatos com a assessoria de imprensa do Banco do Brasil, porem os assessores não conseguiram manter contato com os funcionários.

Saúde

Para garantir a saúde dos brincantes, a organização do evento pôs a disposição uma ambulância de plantão no corredor da folia.

Limpeza

Para garantir a limpeza no local do evento, foram contratados banheiros químicos, instalados próximos ao palco das atrações musicais. Equipes de limpeza também atuaram por toda cidade.

Comentários no Facebook