Defesa Civil promove palestra de prevenção a incêndios no Grande Dirceu

0
17

Em tempos de B-R-O BRÓ, a informação pode ser o diferencial no combate a incêndios. Por isso, a Defesa Civil de Teresina proferiu, nessa terça-feira (21), uma palestra informativa sobre prevenção e combate às queimadas. A ação ocorreu no CMEI do Recanto dos Pássaros, na zona sudeste de Teresina. Cerca de 70 estudantes e funcionários participaram da palestra, nos turnos manhã e tarde.


“As palestras nas escolas, que estamos fazendo desde agosto desse ano, visam orientar principalmente as crianças, que são fortes agentes de divulgação das ações preventivas contra as queimadas”, declara Marcos Rolf, membro da Defesa Civil. O coordenador frisa ainda que as comunidades que desejam receber a palestra podem formalizar o pedido junto à Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).
Porém, dependendo da região, caso já tenha sido vítima de queimadas, a própria Defesa Civil de Teresina procura as associações de moradores ou colégios da região como uma forma de ajudar a prevenir novos casos. De agosto até o mês de outubro, mais de 900 pessoas foram contempladas nas oito palestras realizadas, de acordo com um levantamento divulgado pela Defesa Civil.
A maioria das palestras foi realizada na zona rural, por conta do número de queimadas que atingiu a região no último ano. Os povoados Cajazeiras, Cacimba Velha, Todos os Santos, São Vicente, Salobro, Acampamento 8 de Março e Alegria receberam as instruções. A Guarda Municipal de Teresina também participou do curso com orientações em primeiros socorros para casos de princípio de incêndios.

Comentários no Facebook