Águas de Teresina participa de reunião com moradores do Renascença III

0
96

A Águas de Teresina participou de encontro com moradores do Renascença III, localizado na zona Sudeste da capital. A  equipe da concessionária ouviu as demandas da comunidade e apresentou as ações previstas para melhorar o abastecimento de água tratada no bairro.

O Renascença III compõe a região do Grande Dirceu, localidade que será atendida pelo plano emergencial da Águas de Teresina para minimizar os impactos do B-R-O Bró, período mais quente do ano na capital.

A líder comunitária Raimundinha Alves destaca a importância da abertura do canal de diálogo entre a empresa e os moradores através do Programa Afluentes, cujo objetivo é promover a integração entre associações de moradores e a empresa. Segundo ela, esse relacionamento facilita a apresentação das demandas dos bairros.

Clayton Bezerra, gerente de operações da Águas de Teresina, explicou aos moradores sobre a instalação de um booster, unidade de bombeamento ligada à rede principal, para aumentar a pressão e manter a vazão da água, reforçando o fornecimento. A obra irá beneficiar quase 20 bairros que integram o Grande Dirceu e compõe o plano de ação de até 180 dias.

“Essa é uma das intervenções previstas dentro do plano emergencial para essa região da cidade. Já realizamos algumas melhorias em outros bairros e mantemos, nesse momento, nosso foco de atuação em áreas com histórico crítico de falta de água para que as pessoas tenham um B-R-O Bró melhor do que o ano passado”, destaca Clayton Bezerra.

O gerente comercial Pedro Alves reforça a importância da população formalizar reclamações através dos canais de atendimento da Águas de Teresina. “Temos à disposição o 0800 223 2000 ou 115, canais que funcionam 24h por dia. Atuamos ainda com sete lojas de atendimento, além das redes sociais. É muito importante que as pessoas façam esse contato para identificarmos onde o problema está acontecendo e providenciar a solução. Prezamos pelo bom atendimento a todos os consumidores”, fala Pedro Alves.

O Programa Afluentes é um canal de comunicação direto com as lideranças comunitárias, realizado pela equipe de Projetos Socioambientais As ações do programa incluem: visitas às associações de moradores; palestras nos bairros e encontros com representantes da empresa.

“Estamos próximos da comunidade, através de suas lideranças, e atentos às necessidades dos bairros para que possamos elaborar nosso cronograma de atuação e prestar um bom atendimento à população”, destaca Narailka Vaz, assistente social da Águas de Teresina

Comentários no Facebook