Vereadora conversa com mototaxistas sobre multas da STRANS

0
13

A vereadora Cida Santiago (PHS) esteve reunida em seu gabinete na manhã da última quinta-feira (22) com a categoria de mototaxistas para tratar sobre multas que a Superintendência de Transporte e Trânsito (STRANS) vem cobrando dos profissionais.

Segundo o presidente do Sindicato, Ricardo Costa, a STRANS vem diariamente multando até por conta dos coletes estarem sujos, ele diz que a sujeira é devido o mototaxista ter que fazer corridas na periferia e por muitas das comunidades não terem calçamento e no período chuvoso chega a ser calamitosa a situação das ruas na capital e sendo assim acabam passando por lamas e causando a sujeira em seus materiais de trabalho. “Procuramos a vereadora para que ela possa nos ajudar a tentar fazer com que a Superintendência possa parar de realizar essas penalidades que são abusivas por não terem amparo legal”.

“O órgão municipal alega que as multas é porque não renovamos as nossas permissões em dias e só pode ser renovado se não tiver multa. Até quando os coletes estão sujos, ela cobra de nós e temos que tirar do nosso bolso R$ 190,80 e chega a ser um absurdo, pois o que ganhamos é para sustentar as nossas famílias. Estas multas não tem amparo legal”, justificou o presidente.

Cida disse que já vem cobrando desde o mês de outubro os motivos que levam a essas cobranças e até o momento ainda não foram respondidos nenhum dos requerimentos solicitados. “Em outubro enviamos para a STRANS o primeiro requerimento referente aos pedidos da categoria que são duas reivindicações, uma correlacionada as multas e a outra sobre os coletes. Até o presente momento não foi dado nenhuma resposta, sendo assim já foi feita a segunda solicitação. Vamos a partir de agora solicitar uma parceria, com a categoria que em Teresina conta com 2.300 permissionários, e o Ministério Público Estadual (MPE) para resolver essas situações pontuais que só tem deixados eles sofrendo com as penalidades”, contou a parlamentar.

 

Comentários no Facebook